A Plástica Ocular é uma subespecialidade responsável pelo tratamento da região periocular, principalmente das pálpebras.
As pálpebras possuem estruturas delicadas, uma anatomia detalhada e durante nossas vidas podem ser acometidas por diversas patologias, além do processo natural de envelhecimento.
Na área reparadora corrigimos as lesões benignas e malignas dessa região, cistos palpebrais (ex: calázio), mal posicionamento palpebral como Entrópio (pálpebra girada para dentro), Ectrópio (pálpebra girada para fora), Ptose Palpebral (pálpebras caídas), bem como Triquíase (cílios que crescem voltados para o olho) e tratamento de blefaroespasmo com toxina botulínica.
Na área estética, há a cirurgia de rejuvenescimento palpebral (Blefaroplastia), a retirada de bolsas transconjuntival (sem cicatrizes na pele) e a toxina botulínica para prevenção e tratamento de rugas faciais.
Primariamente a atenção é voltada para a melhora funcional da região, porém também valorizando o resultado estético e natural.
O especialista em vias lacrimais é o responsável por tratar o excesso de lágrimas (epífora) ou a sua falta (Síndrome do Olho Seco).